Sobre o Cantor


foto-eduardo-costa-cantorEduardo Costa é filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, ele nasceu em Beagá em 13 de dezembro de 79. É uma história que daria um filme.

Aos 8 anos deixou a cada dos pais para construir sua vida e correr atrás dos próprios sonhos. Inspirado por ídolos como Chitãzinho e Xororó, Almir Sater e Trio Parada Dura, ser um astro da música sertaneja tornou-se sua maior busca.

A música já estava no sangue. Eduardo Costa acompanhava parentes em festas de Folia de Reis ainda muito pequeno. As primeiras experiências profissionais vieram ao 14 anos. Eduardo Costa é autodidata e multinstrumentista, mas instrumento musical de coração é a viola caipira. É compositor de mão cheia e por onde passa conquista fãs e novos amigos.

Eduardo Costa é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preserva suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano.

Por essas e outras, Eduardo Costa é o maior fenômeno da música sertaneja brasileira.


Comentários

comentários